Atendimento odontológico para a escola – crianças em idade

Saúde e dentes e gengivas são vitais para a saúde geral do seu filho . Você pode ajudar seu filho a desenvolver dentes fortes esaudáveis certificando-se de que seus dentes são limpos duas vezes ao dia.


Desenvolvimento de dentes

As crianças geralmente começam a perder os dentes do bebê em torno de seis anos de idade. De 6 a 12 anos, as crianças têm uma mistura de dentes de adulto e de bebê. Os dentes do bebê nas costas são substituídos em torno de 10-12 anos de idade. Por esta idade, a maioria das crianças tem todos os dentes adultos, exceto os terceiros molares (dentes do siso). Os dentes adultos não são substituídos, então você precisa cuidar deles.

Se você está preocupado com o desenvolvimento de dentes do seu filho, consulte o seu dentista.

Quando os dentes adultos estão chegando:

  • Seu filho pode achar que a mastigação é mais difícil quando os dentes estão soltos ou estão perdidos.
  • Incentive seu filho a comer uma variedade de saúde y alimentos.
  • Mantenha a rotina de escovação dos dentes do seu filho, tomando cuidado extra ao redor dos dentes soltos ou áreas sensíveis.
  • Permita que os dentes soltos caírem por conta própria. Se você tentar puxar um dente antes que ele esteja pronto para cair, ele pode quebrar. Isso pode causar dor e infecção.
  • Se o dente do bebê não caiu dentro de 2-3 meses, consulte o seu dentista.

Limpar os dentes do seu filho

No momento em que seu filho chega à escola, ela pode começar a limpar seus próprios dentes. Se assim for, é uma boa idéia para você começar ou terminar o processo de limpeza. Seu filho ainda precisará de sua supervisão e ajuda até que tenha pelo menos oito anos de idade.

Tente o seguinte quando ajudar seu filho a escovar os dentes:

  1. Use uma escova de dentes de criança com cerdas suaves de diferentes alturas para limpar os dentes e as gengivas adequadamente.
  2. Fique de pé ou sente-se atrás de seu filho para que ele esteja seguro. Fazê-lo na frente de um espelho também é bom, porque permite que você veja sua boca.
  3. Copie o queixo do seu filho nas mãos com a cabeça apoiada contra o seu corpo.
  4. Deixe as cerdas da escova na direção à goma e faça movimentos suaves com a escova em formato de círculos para que possa limpar os lados exterior e interno das gengivas e principalmente dos dentes. Escove onde os dentes e as gengivas se encontram.
  5. Escove suavemente a língua do seu filho.

Manter a escova de dentes limpa
Para reduzir o risco de germes causadores de decaimento, enxágue a escova de dentes e deixe secar ao ar após cada uso. Certifique-se de que as escovas de dentes dos membros da família não se toquem quando armazenadas. E não compartilhar quando se trata de escovas de dentes! Um para cada membro da família é o melhor.

As escovas de dentes devem ser substituídas a cada 3-4 meses, ou quando as cerdas ficam desgastadas ou desgastadas.

Flossing
Clean entre os dentes do seu filho uma vez por dia, usando um fio de fio ou pik.

Dentífrico e flúor O
flúor ajuda a construir fortes dentes e ossos e prevenir a cárie dentária.

A maioria das crianças recebe fluoreto suficiente para usar uma pequena quantidade de pasta de dente de flúor duas vezes ao dia. Certifique-se de verificar os ingredientes da pasta de dente para o flúor.

Você precisa usar apenas uma quantidade de pasta dentífrica de tamanho de ervilha manchada na escova de dentes. Incentive seu filho a cuspir a pasta dentífrica enquanto limpa. No entanto, ela não precisa enxaguar com água. A pequena quantidade de pasta de dente fluorada ainda na boca ajudará a construir dentes fortes e saudáveis .

Você sabia? 
Limpar e cuidar dos dentes das crianças no início, estabelece bons hábitos dentários para a vida e suporta boa saúde dental .

Outras preocupações dentárias

Sucção de polegar
A maioria das crianças cresce fora do hábito de chupar polegares e dedos de 2-4 anos de idade.

Você geralmente pode reverter os efeitos de chupar os polegares até 5-6 anos, porque as crianças ainda têm seus dentes de bebê. Se as crianças ainda estão sugando após essa idade, problemas dentários podem surgir.

Sombra vigorosa de dedos (é quando você ouve um som estalando quando uma criança tira o polegar ou os dedos da boca) e a sucção prolongada pode afetar o crescimento das mandíbulas de uma criança e o alinhamento dos dentes. Se você está preocupado com os hábitos de sucção do seu filho, fale com o seu dentista.

Rectificação de
dentes A rectificação de dentes em crianças em idade escolar é bastante comum e geralmente não precisa de tratamento.

Algumas crianças apertam os maxilares com bastante firmeza, e outros trituram os dentes com tanta força que fazem barulho. Algumas crianças amassam os dentes durante o sono. Na maioria das vezes, a moagem de dentes não dura e não causa danos nos dentes do seu filho. Mas se continuar, você pode querer falar com um dentista. Isso poderia levar o seu filho a sofrer dores de cabeça, dor no dente ou mandíbula, ou desgastar os dentes. Dispositivos para proteger os dentes de moagem durante a noite podem ajudar.

Selantes dentários

Os selantes dentários são finos e revestimentos plásticos que os dentistas se ligam às superfícies de mastigação dos dentes (onde a maioria das cavidades nas crianças são encontradas). O processo de aplicação do vedante é simples e rápido, sem dor e muito pouco desconforto para o seu filho.

Os selantes não permanecem nos dentes do seu filho para sempre. Seu dentista os verificará regularmente. Algumas vezes, eles precisam ser corrigidos ou reaplicados.

Agora se por um acaso você se interessa em selantes dentários para a sua criança é recomendado que procure o seu dentista para que não tenha problemas.

Lesões nos dentes
É uma boa idéia ver um médico ou dentista se seu filho danificar seus dentes ou rosto.
Se o seu filho derrubar um dente de bebê, não tente colocá-lo de volta, pois isso pode causar problemas mais tarde quando o dente adulto começa a passar. Perder um dente de bebê antes que ele esteja pronto para sair geralmente não é um problema dentário grave, mas é importante que você leve seu filho ao dentista imediatamente para um check-up. Vendo o dentista e sabendo que um dente adulto acabará por preencher o espaço e que a dor ou a ternura na área irão em breve, pode ajudar a tranqüilizar você e seu filho.

Perder um dente adulto é um pouco mais grave, mas há algumas coisas que você e seu filho podem fazer que possam impedir que ele perca seu dente permanentemente após um acidente:

  • Encontre o dente.
  • Segure o dente pelo topo (“coroa”), e não pelas raízes.
  • Se o dente estiver sujo, enxágüe no leite ou na água da torneira por alguns segundos.
  • Não deixe o dente secar.
  • Coloque o dente de volta no seu soquete imediatamente.
  • Segure o dente no lugar com papel alumínio. Se você não possui papel alumínio, seu filho pode morder gentilmente um lenço.
  • Veja o seu dentista imediatamente.

Se, por algum motivo, você não pode substituir o dente no seu soquete (por exemplo, seu filho está inconsciente), coloque o dente no leite, água ou envolva-o em plástico e veja seu dentista imediatamente.

Se o seu filho virar ou fratura um dente, mantenha o pedaço do dente e guarde-o no leite. Veja o seu dentista imediatamente.

Guardas de boca Os guardas de
boca podem ajudar a proteger os dentes das crianças contra golpes e quedas. Se o seu filho joga esporte, é uma boa idéia tentar usar seu guarda-roupa desde uma idade precoce.

Existem três tipos de guardas bucais:

  • Pronto-feito
  • “Ferva e morder”, que você molda em torno dos dentes e da mandíbula do seu filho
  • Personalizados, que são feitos por um profissional dentário. Estes fornecem a melhor proteção porque estão especificamente adaptados aos dentes e mandíbulas do seu filho

Os guardas da boca devem:

  • Seja suficientemente grosso (4 mm) para fornecer proteção contra impacto
  • Ajuste confortavelmente e seja confortável
  • Seja inodoro e insípido
  • Permitir respiração normal e deglutição
  • Permitir o discurso normal

Para ajudar o guarda bucal de seu filho a ficar limpo e em boa forma, você pode garantir que seu filho:

  • Enxaguará antes de cada uso, e escova com uma pasta de dente não abrasiva depois
  • Limpa-o de vez em quando em água com sabão, certificando-se de enxaguá-lo completamente
  • Carrega-o em um recipiente com aberturas
  • Não deixa no sol ou na água quente

Pegue o protetor bucal junto às visitas dentárias do seu filho para se certificar de que ele ainda se encaixa corretamente. O protetor bucal pode precisar ser substituído quando as mudanças acontecem na boca do seu filho, como os dentes adultos que chegam.

Visitando o dentista
Adultos, adolescentes e crianças em idade escolar devem visitar seu dentista uma ou duas vezes por ano.