TDAH em crianças

Crianças com TDAH apresentam sinais de falta de atenção, hiperatividade e / ou impulsividade de maneiras específicas. Estas crianças:

  • Estão em constante movimento
  • Agachar e agitar
  • Não parece ouvir
  • Tens problemas para jogar discretamente
  • Muitas vezes fala excessivamente
  • Interromper ou interferir nos outros
  • São facilmente distraídos
  • Não termine tarefas

Como o ADHD é diagnosticado?

Embora seu filho possa ter alguns sintomas que parecem TDAH , pode ser outra coisa. É por isso que você precisa de um médico para verificar isso.

Não há teste específico ou definitivo para TDAH . Em vez disso, diagnosticar é um processo que leva várias etapas e envolve a coleta de muitas informações de várias fontes. Você, seu filho, a escola do seu filho e outros cuidadores devem estar envolvidos na avaliação do comportamento do seu filho. O médico irá também querer saber quais são os sintomas do seu filho, há quanto tempo começaram os sintomas e como o comportamento todos da sua família inclusive seu filho. Os médicos diagnosticam TDAH em crianças depois que uma criança mostrou seis ou mais sintomas específicos de desatenção ou hiperatividade em uma base regular por mais de 6 meses em pelo menos duas configurações. O médico irá considerar como o comportamento de uma criança se compara com o de outras crianças da mesma idade.

Um médico dará a sua criança um exame físico , toma uma história médica e pode até dar uma varredura cerebral não invasiva .

CONTINUE A LER ABAIXO

VOCÊ PODE GOSTAR

SLIDESHOW
Slideshow: ADHD em crianças
O seu filho incomoda muito e não consegue prestar atenção na escola? Esses são alguns dos sinais do TDAH. O WebMD mostra o que todos os sintomas são e descubra como é tratado.

O médico de cuidados primários do seu filho pode determinar se o seu filho possui TDAH usando diretrizes padrão desenvolvidas pela Academia Americana de Pediatria, que diz que a condição pode ser diagnosticada em crianças de 4 a 18 anos. Os sintomas, porém, devem começar aos 12 anos.

É muito difícil diagnosticar TDAH em crianças menores de 5. Isso ocorreporque muitas crianças em idade pré-escolar têm alguns dos sintomas observados no TDAH em várias situações. Além disso, as crianças mudam muito rapidamente durante os anos pré-escolares.

Em alguns casos, o comportamento que se parece com TDAH pode ser causado, em vez disso, por:

  • Uma mudança de vida súbita (como divórcio , morte na família ou mudança)
  • não detectados convulsões
  • Afecções médicas que afectam a função cerebral
  • Ansiedade
  • Depressão
  • Transtorno bipolar

3 tipos de TDAH em crianças

Os médicos podem classificar os sintomas como os seguintes tipos de TDAH:

  • Tipo combinado (desatento / hiperativo / impulsivo). Crianças com este tipo de TDAH mostram os três sintomas. Esta é a forma mais comum de TDAH.
  • Tipo hiperativo / impulsivo. As crianças mostram comportamentos hiperativos e impulsivos, mas, na sua maioria, são capazes de prestar atenção.
  • Tipo desatento. Anteriormente chamado de transtorno de déficit de atenção (ADD). Essas crianças não são excessivamente ativas. Eles não interrompem a sala de aula ou outras atividades, então seus sintomas podem não ser notados.

Visão geral do tratamento do TDAH

Os planos de tratamento podem incluir programas de educação especial, intervenção psicológica e tratamento medicamentoso. Aprenda o máximo possível sobre as opções e converse com o médico da sua criança para que você possa fazer o melhor plano para seu filho.

Estudos mostram que o tratamento a longo prazo com uma combinação demedicamentos e terapia comportamental é muito melhor do que apenas o tratamento medicamentoso ou nenhum tratamento específico no gerenciamento de hiperatividade, impulsividade, desatenção e sintomas de ansiedade e depressão . Aqueles miúdos tratados com ambos os medicamentos com TDAH e terapia também tiveram melhores habilidades sociais.

Drogas para a infância TDAH

Uma classe de drogas chamadas psicoestimulantes (ou às vezes apenas estimulantes) é um tratamento altamente eficaz para o TDAH na infância.Esses medicamentos, incluindo Adzenys XR-ODT , Adderall, Vyvanse ,Concerta , Daytrana, Ritalin, Focaline Quillivant XR, ajudam na concentração das crianças e a ignorar muitas distrações.

Outro tratamento usado para tratar o TDAH em crianças é a medicação não estimulante . Esses medicamentos incluem Intuniv , Kapvay e Strattera .

Os medicamentos ADHD estão disponíveis em formas de ação curta (liberação imediata), de ação intermediária e de ação prolongada. Pode levar algum tempo para um médico encontrar a melhor medicação, dosagem e cronograma para alguém com TDAH. As drogas TDAH às vezes têm efeitos colaterais, mas estas tendem a ocorrer no início do tratamento.Geralmente, os efeitos colaterais são leves e não duram muito.

Tratamentos comportamentais para crianças com TDAH

O tratamento comportamental para crianças com TDAH inclui a criação de mais estrutura, encorajando rotinas e indicando claramente as expectativas da criança.

Outras formas de tratamento com TDAH que podem beneficiar o seu filho incluem:

  • Treinamento em habilidades sociais. Isso pode ajudar uma criança com TDAH a aprender comportamentos que os ajudarão a desenvolver e manter relacionamentos sociais .
  • Grupos de suporte e treinamento de habilidades para paises . Isso inclui o suporte para os pais e ajudando-os a aprender mais sobre o TDAH e como criar uma criança com TDAH.

Qual o melhor tratamento para meu filho?

Nenhum tratamento é a resposta para cada criança com TDAH. As necessidades e a história pessoal de cada criança devem ser cuidadosamente consideradas.

Por exemplo, uma criança pode ter efeitos colaterais indesejáveis ​​em uma medicação, tornando inaceitável um tratamento particular. Se uma criança com TDAH também tem ansiedade ou depressão , um tratamento combinando medicação e terapia comportamental pode ser o melhor.

É importante trabalhar com um médico para encontrar a melhor solução para o seu filho.

O Treinador do TDAH

O treinamento é um campo relativamente novo no tratamento do TDAH em crianças. Os treinadores do ADHD são destinados a ajudar as crianças a obter melhores resultados em diferentes áreas de suas vidas, estabelecendo metas e ajudando a criança a encontrar maneiras de alcançá-las. Uma criança, no entanto, deve estar madura e motivada o suficiente para trabalhar com um treinador.