35 maneiras de manter seus filhos livre do frio

Em média, crianças menores de 3 anos capturam seis a oito resfriados por ano. “Nós pensamos que, uma vez que a maioria das crianças está encontrando vírus pela primeira vez, seus sistemas imunológicos não são capazes de matá-los tão rapidamente quanto quando eles os encontram de novo”, diz Carol J. Baker, professora de pediatria do Baylor College De Medicina, em Houston. Além disso, porque as crianças não estão muito preocupadas com o corrimento nasal, o vírus tende a acabar com suas mãos, roupas e brinquedos – onde pode viver por 30 minutos. Quando outra criança toca um brinquedo infectado e depois esfrega o nariz ou os olhos, ela pode pegar o resfriado.

No entanto, ter muitos cheiros no início da vida pode proteger as crianças mais tarde. Os pesquisadores descobriram que as crianças que desenvolvem resfriados freqüentes na pré-escola recebem menos resfriados durante os anos escolares – presumivelmente porque seus sistemas imunológicos aprenderam a reconhecer e combater os erros. E um estudo alemão descobriu que os bebês que têm mais de um resfriado antes do primeiro aniversário são menos propensos a desenvolver asma aos 7 anos.

Sintoma Tracker

Os resfriados normalmente duram 6 a 14 dias – mais do que muitos pais pensam que deveriam. “Eles são mais contagiosos durante os primeiros três dias de sintomas, mas você ainda pode pegar um resfriado de alguém que o teve por duas semanas”, diz David Jaffe, MD, diretor de medicina de emergência do St.

Sintoma: Sore Throat

Quanto tempo: muitas vezes o primeiro sinal de um resfriado, dura cerca de 5 a 9 dias.

Sintoma: nariz escorrendo

Quanto: Comece no dia 2 ou 3. Dura 10 dias em 30 por cento das crianças, 14 dias em 20 por cento.

Sintoma: tosse

Quanto tempo: Começa por meio de um resfriado e permanece por até três semanas.

Sintoma: Febre

Quanto tempo: metade das crianças tem uma temperatura de 101? Para 103 ° F nos primeiros dois ou três dias. Ligue para o seu pediatra se a febre dura mais.

Anticold Strategies

Lavando as mãos

Criança lavando as mãosAndy Crawford / Getty Images

Teoria Atrás
A maneira mais fácil de pegar um resfriado é pegar o vírus em suas mãos e depois tocar seu nariz ou olhos.

Funciona? 
Sim, mas somente se você lavar com água e sabão durante pelo menos 30 segundos. “Um dispensador de mão à base de álcool é igualmente eficaz”, diz Donald Goldmann, MD, diretor médico de controle de infecção e melhoria de qualidade no Children’s Hospital, em Boston. Na verdade, pesquisadores da Universidade da Pensilvânia descobriram que as crianças que usam regularmente um sanitizante de mão têm 50{c7bf0babd751dd1246d968af01358c1d174ebe38d4984d5028255a58728b3828} menos ausências na escola que as que não o fazem.

Cobrindo sua boca quando você espirra

Teoria por trás disso
Milhões de germes frios são expulsos no ar com todos os espirros.

Funciona? 
Surpreendentemente, os vírus do frio não se espalham facilmente pelo ar – a menos que alguém espirre no seu rosto, explica o Dr. Jaffe. Na verdade, é improvável que você consiga um resfriado na sala de espera do médico ou em um avião. Mesmo assim, é um pouco protetor – e certamente mais educado – para conter um espirro atrás de uma mão ou um tecido.

Embarcando no tempo de Inverno

Teoria por trás disso
Você pode pegar um resfriado de ficar gelado.

Funciona? 
Faz sentido vestir seu filho calorosamente quando a temperatura estiver baixa, mas uma jaqueta não o impedirá de ficar doente. Os pesquisadores realmente fizeram as pessoas molhadas e frias e depois infectaram-nos com vírus para ver se eles eram mais propensos a ficar doente do que pessoas que ficaram quentes. Embora as pessoas frias estivessem mais desconfortáveis, ficaram doentes na mesma proporção.

Saltar beijos de boa noite quando você está doente

Teoria por trás dele
Germes frios de sua boca podem infectar outra pessoa.

Funciona? 
“Estudos demonstraram que o beijo não é uma maneira eficiente de transmitir vírus do frio – provavelmente porque você precisa pegá-los nos olhos ou no nariz para ficar doente”, diz o Dr. Goldmann. “No entanto, alguns germes podem ser espalhados efetivamente por um beijo, como as bactérias que causam a garganta strepte”.

Alerta de Medicina

medicação

Em um artigo publicado no ano passado, médicos da Faculdade de Medicina Johns Hopkins, em Baltimore, relataram três casos de crianças que apresentaram reações significativas a esses produtos. “Essas drogas podem causar agitação, irritabilidade e alucinações”, diz o Dr. Jaffe. Tanto a pseudoefedrina (um descongestionante) quanto o dextrometorfano (um supressor da tosse) podem causar distúrbios e agitação do ritmo cardíaco. O melhor conselho: evite-os para crianças com menos de 1 ano de idade. Verifique com o seu médico para crianças mais velhas.

Sinta-se melhor rápido

  • O acetaminofeno eo ibuprofeno são as melhores maneiras de aliviar as dores, dores e febre causadas por infecções virais, diz o Dr. Goldmann. Se o seu filho tiver febre, não hesite em contactar o seu médico.
  • A vovó estava certa: a sopa de frango contém substâncias anti-inflamatórias que podem aliviar os sintomas do resfriado, de acordo com pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Nebraska, em Omaha. “Embora não haja receita mágica, a sopa é fácil de digerir, ajuda a evitar que as crianças se desidratem, se sente calmante em uma dor de garganta e é apreciada pela maioria das crianças”, diz o Dr. Baker.
  • Para limpar o nariz do bebê ou da criança antes da cama, coloque uma gota de nariz salino em cada narina, depois succione com uma seringa de bulbo.
  • Você pode colocar um humidificador de névoa quente perto da cama do seu filho para manter suas secreções nasais mais líquidas. Limpe e aumente o umidificador diariamente para prevenir a contaminação bacteriana ou no molde.

Cinco mitos sobre os resfriados

Fatos difíceis de frio?

Mito: os antibióticos ajudarão seu filho a superar um resfriado.

Mito: o anzol verde significa que seu filho tem uma infecção sinusal. Os resfriados geralmente passam por uma fase em que as secreções nasais são amareladas ou esverdeadas.

Mito: fome de um resfriado. É importante para o seu filho comer para manter seu corpo forte e ajudá-la a combater a infecção. Não se preocupe, no entanto, se ela não tem muito apetite por um dia ou dois. Certifique-se de que ela continue bebendo. “Se ela tem febre e corrimento nasal, é fácil para ela se desidratar”, diz o Dr. Baker.

Mito: Não o deixe tossir. A tosse é, na verdade, um mecanismo de proteção que limpa o muco do trato respiratório do seu filho. Evite dar-lhe um supressor da tosse, a menos que seja recomendado especificamente pelo seu médico.

Mito: Ervas, vitaminas e minerais evitam a doença. Os pesquisadores testaram rigorosamente a vitamina C, equinácea e zinco – com resultados decepcionantes. Na verdade, um estudo recente descobriu que algumas crianças que tomam zinco têm efeitos colaterais desagradáveis, como náuseas, diarréia e irritação da garganta.

4 razões para discar o médico

Bandeira vermelha

O que poderia significar: uma infecção sinusal, que ocorre quando os bolsos de ar nos ossos ao redor do nariz e das bochechas tornam-se cheios de bactérias ou vírus infectados.

O que esperar: se o médico acredita que é uma infecção bacteriana, ele irá prescrever um antibiótico.

Bandeira vermelha

Seu filho diz que sua orelha dói (ou está puxando sua orelha), é muito exigente ou tem febre por 4 ou mais dias.

O que poderia significar: uma infecção da orelha, uma complicação comum em bebês e crianças pequenas, cujas pequenas trompas de Eustaquio podem inchar e atrapalhar o fluido.

O que esperar:  Uma vez que a maioria das infecções do ouvido desaparecem por conta própria, seu médico pode aguardar alguns dias para ver se seu filho está melhorando.

Bandeira vermelha

Sibilos (um som raspado quando o seu filho respira), ou uma tosse seca que piora com o esforço.

O que poderia significar: Simplesmente Asma. Embora os resfriados não causem asma, ter um resfriamento provocará sibilos em cerca de dois terços dos filhos asmáticos.

O que esperar: seu médico pode dizer a diferença entre congestionamento regular e sibilância ouvindo os pulmões com um estetoscópio. Se o seu filho estiver sibilando, seu médico pode prescrever um medicamento para asma inalável.

Bandeira vermelha

Bolhas dolorosas na boca.

O que isso poderia significar: feridas no frio, que normalmente duram 7 dias. Embora eles possam surgir junto com um resfriado, eles são realmente causados ​​pelo vírus do herpes simplex tipo 1.

O que esperar: eles não são sérios – mais de 90 por cento dos adultos carregam o vírus – mas podem ser transmitidos por contato com a pele (ou saliva). A droga prescrita acyclovir pode encurtar o curso da infecção.