Deficiências de aprendizagem – Visão geral do tópico

Quais as dificuldades de uma boa aprendizagem ?

As dificuldades de aprendizagemTornar difícil o seu filho aprender em determinadas áreas. Seu filho pode ter problemas para ouvir, falar, ler, escrever, soletrar ou fazer matemática. Um exemplo de uma deficiência de aprendizagem édislexia .

As dificuldades de aprendizagemnão são as mesmas que os desafios de aprendizagem que são causados ​​por problemas de visão, audição ou mudança. Eles não estão ligados a problemas emocionais ou a sua cultura, meio ambiente ou renda. Mas muitas crianças com dificuldades de aprendizagem têm outros problemas que dificultam a escola. Esses incluem ADHD e problemas de comportamento ou memória.

Uma deficiência de aprendizagem é vitalícia. Seu filho permanecerá a ter como um adulto. Mas tomar medidas para gerenciá-lo no início da infância pode ajudar. Crianças com deficiência de aprendizagem muitas vezes são capazes de lidar com a deficiência e ter sucesso na escola e outras áreas. Esse sucesso pode continuar a adultez.

O que causa uma deficiência de aprendizagem ?

Na maioria das vezes, os especialistas não conhecem o motivo das dificuldades de aprendizagem . Mas essas deficiências tendem a ser executadas em famílias.

Os especialistas pensam que algumas crianças têm dificuldades de aprendizagem porque seus cérebros usam e processam informações de maneira diferente da das outras crianças. Uma deficiência de aprendizagemnão significa que seu filho é menos inteligente do que outras crianças ou tem hábitos escolares “preguiçosos”.

Algumas dificuldades de aprendizagem podem ser causadas por uma doença ou lesão de uma mãe durante ou antes do nascimento de sua criança ou por seu uso de drogas e álcool durante gravidez .

CONTINUE A LER ABAIXO

VOCÊ PODE GOSTAR

WEBMD
WebMDRx
Melhores preços de medicamentos pelo nome em que você pode confiar.

Após o nascimento de uma criança, uma lesão na cabeça , má nutrição , exposição a toxinas (como chumbo) ou abuso infantilPode contribuir para dificuldades de aprendizagem .

Quais são os sinais?

Os sinais de dificuldades de aprendizagem variam de acordo com a idade.

Os sinais mais comuns são:

  • A leitura de problemas, como a leitura lenta que leva muito esforço.
  • Problemas na escrita.
  • Não está indo bem na escola, e sem uma razão clara.

Seu filho também pode:

  • Fale depois do esperado e seja lento para aprender novas palavras.
  • Ache-se difícil aprender o alfabeto, números, dias da semana, cores, formas e como soletrar e escrever seu nome.
  • Faça erros consistentes de leitura e ortografia.
  • Misture símbolos matemáticos e números mal interpretados.
  • Tenha dificuldade em colocar informações ou eventos em uma ordem correta.
  • Não entenda as “regras” de falar com os outros. Por exemplo, seu filho pode ficar muito perto de outros quando conversa ou pode falar fora do turno.

O que você deve fazer se achar que seu filho pode ter uma deficiência de aprendizagem ?

Se você acha que seu filho tem uma dificuldade de aprendizagem , fale com o médico, o professor ou o conselheiro escolar da sua criança. Você também pode perguntar ao seu filho sobre quaisquer problemas que ele ou ela possam ter na escola.

Você pode querer testar seu filho. O seu médico ou profissional da escola irá perguntar-lhe quais sinais de uma deficiência de aprendizagem você e os professores do seu filho viram. Seu filho também terá perguntas.

Um teste único não pode diagnosticar uma deficiência de aprendizagem . Os testes podem incluir testes de leitura e escrita, bem como aqueles que se concentram na personalidade, estilo de aprendizagem, linguagem e habilidades de resolução de problemas do seu filho e IQ (quociente de inteligência).

Como é tratada uma deficiência de aprendizagem ?

Uma deficiência de aprendizagem é tratada usando ferramentas educacionais para ajudar a superá-la.

Para a maioria das crianças, a lei federal exige que uma escola pública crie um Programa de Educação Individualizada (IEP). O IEP muda, com base em quão bem o seu filho está fazendo. Você tem o direito de pedir uma mudança no IEP se você não concordar com isso.

O que você pode fazer para ajudar seu filho?

  • Saiba mais sobre a dificuldade de aprendizagem do seu filho . Isso pode ajudá-lo a entender melhor e ajudar seu filho. Você também pode conversar com outros pais cujos filhos têm dificuldades de aprendizagem .
  • Descubra o melhor estilo de aprendizagem do seu filho. O seu filho faz o melhor através da leitura ou da audição? Uma demonstração ou prática prática funcionaria melhor?
  • Seja honesto com seu filho sobre a deficiência. Explique-o de forma que seu filho possa entender. E ofereça seu amor e apoio. Informe ao seu filho que algumas coisas serão difíceis para ele ou ela, mas isso não significa que ele ou ela é um fracasso.
  • Procure encontrar um tutor para ajudar seu filho. Ou saiba como tutorizar a sua própria criança.
  • Se concentre mais na escola e na deficiência de aprendizagem . Incentive seu filho a explorar muitos tipos diferentes de atividades.
  • Elogie seu filho quando ele ou ela faz bem em qualquer escola ou atividade recreativa.
  • Encontre pequenas tarefas que seu filho pode fazer em toda a casa. Use instruções simples e quebre as tarefas em pequenos passos. Finalizar essas tarefas pode ajudar seu filho a desenvolver habilidades específicas e autoconfiança.
  • Se você tem dúvidas sobre a saúde mental de seu filho ou sua criança , procure orientação. O aconselhamento pode ajudar você e seu filho a lidar com frustrações que você possa sentir.
  • Construa um bom relacionamento com a professora do seu filho. Mantenha-se atualizado sobre o quão bem o seu filho está fazendo na escola e em casa.