Movimento : Escola – Crianças Idade

Nos anos escolares primários ,seu filho vai curtir testar suas habilidades físicas. Ela também criará muita autoestima de novas conquistas físicas. Aqui estão idéias de jogo para encorajá-la a continuar se movendo.


Movimento diário para crianças da escola : por que é importante

As crianças precisam de movimentos e atividades físicas todos os dias.

É também uma parte importante da forma como as crianças aprendem e desenvolvem habilidades físicas, sociais e de pensamento. E é muito divertido também!

Existem versões adaptadas de esportes como beisebol, voleibol e tênis, que muitas crianças gostam. Mas se seu filho não gosta de esporte, está tudo bem. A atividade física pode ser saltar, caminhar, correr, nadar – mesmo ajudando com tarefas domésticas e jardinagem.

O que esperar: crianças da escola e movimento

Quanto mais oportunidades de atividade física e movimento seu filho tiverem, mais seu filho será capaz de fazer.

Entre as idades de cinco e oito anos, seu filho provavelmente:

  • Ser capaz de montar uma bicicleta de duas rodas
  • Gosta de escalar e nadar
  • Ser capaz de jogar e pegar uma bola
  • Comece a desfrutar de jogos organizados e esportes de equipe.

Nesta idade, seu filho pode querer experimentar novas atividades, como ciclismo, skate e patins. Certifique-se de que ele está usando o equipamento de segurança certo, incluindo um capacete, almofadas de pulso e joelheiras.

Jogue ideias para manter as crianças em movimento

As crianças desfrutam de atividades familiares compartilhadas. Andar juntos de e para a escola é uma ótima chance de atividade física e conversar juntos.

Chutar uma bola ao redor no parque local, ou colocar música e dançar juntos, são exemplos de diversão ativa que você pode desfrutar com seu filho.

Hora da tela

Um estilo de vida familiar e de saúde inclui limites no tempo diário da tela, porque as crianças geralmente estão fisicamente inativas durante o tempo da tela. As crianças de 5 a 18 anos não devem ter mais de duas horas de hora de tela por dia.

As crianças que têm muito tempo de tela são mais propensas a ter uma série de problemas de saúde e de aprendizagem. Muito tempo de tela e não atividade física suficiente pode afetar negativamente o sucesso acadêmico de uma criança, habilidades sociais, padrões de sono e peso de saúde .